Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Curso de Ciências Econômicas recebe nota 4 na avaliação do MEC.

Curso de Ciências Econômicas recebe nota 4 na avaliação do MEC.

• Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 16h09
  • Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 16h35
  • Acessos: 1266

O curso de Ciências Econômicas ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) no campus de Marabá foi avaliado pelo Ministério da Educação, obtendo nota 4, na avaliação de reconhecimento, numa escala conceitual que vai de 1 a 5.

"De maneira geral todas e todos nós servidores da Instituição comemoramos muito a nota 4 atribuída ao Curso de Ciências Econômicas da UNIFESSPA porque ela é conquistada num cenário de muitas dificuldades econômicas e políticas para as Universidades Federais do País. O foco que nós professores e técnicos tivemos desde o princípio foi sempre perseguir a nota máxima porque tínhamos consciência da qualidade do trabalho que vem sendo feito para a formação acadêmica, profissional e cidadã dos estudantes. Somente aquelas questões concretas e incontornáveis nos afastaram do máximo pretendido como por exemplo o ainda baixo percentual de doutores e as limitações de infra-estrutura ainda por se consolidar, mas que acontece em toda a Universidade. Como acompanhei de perto cada detalhe que pesava na avaliação, desde que assumi a coordenação em dezembro de 2017, posso dizer sem dúvida que absolutamente tudo o que foi possível fazer foi e continua sendo feito pelo reconhecimento do curso. Desde a criação da Faculdade em setembro de 2017, cuidamos para estruturar uma coordenação democraticamente eleita, e que abrisse espaço para a contribuição de professores, técnicos e estudantes na gestão, o que foi percebido pelos avaliadores do MEC, como um sincero envolvimento coletivo das pessoas envolvidas na construção do curso.
É claro também que devemos pontuar que o curso de economia se valeu muito do aprendizado com as avaliações feitas anteriormente nos demais cursos, sobretudo com o Curso de História e Agronomia, passado até nós pela experiência dos servidores da CPA e da PROEG, que basicamente articularam diretamente com os professores do curso, todos os pontos fundamentais na avaliação. Desta forma, queria agradecer diretamente a todos os funcionários desses setores citados além de todas e todos os trabalhadores vinculados ao CTIC, SEPLAN, PROPIT, IEDAR, PROADI, SINFRA, NAIA, DAPSI, Setor de Bibliotecas, SEGE, Gabinete da Reitoria e professores do curso de economia. Uma pena que não é possível citar pessoalmente todos que nos ajudaram com uma extrema dedicação e boa vontade. Sem dúvida essas pessoas enxergaram a avaliação e a nota do curso como um indicador do seu próprio trabalho. Muito obrigado a cada um e cada uma por isso!"  agradeceu, o diretor da Faculdade, Jarbas Carneiro dos Santos.

Fonte: ASCOM/Unifesspa, matéria completa no portal da Unifesspa (Link para novo sítio).

registrado em: