Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Moção de Solidariedade à Professora Lorena Santiago Fabeni

Moção de Solidariedade à Professora Lorena Santiago Fabeni

• Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 09h57

Moção de Solidariedade à Professora Lorena Santiago Fabeni

Vimos com muita preocupação a demissão da professora Lorena Santiago Fabeni da Unifesspa. Sobre as supostas irregularidades praticadas por ela, pesou-se um estranho grau punitivo, orientado pela Comissão do Processo Administrativo Disciplinar, assim como a Portaria emitida. O agravante é que esta demissão se deu em um período de forte questionamento a livre atuação docente. Entendemos que a decisão pela pena capital reforça este ambiente perverso.

A profa. Lorena é reconhecida pelo seu contundente trabalho junto à comunidade acadêmica e a demais setores da sociedade fora da universidade. Sua atuação expressa uma universidade socialmente referenciada na parcela da população mais sofrida deste país. Nosso propósito enquanto academia se pauta pela legitimidade de atuação diante da comunidade regional e o trabalho executado pela profa. Lorena potencializava este propósito.

Nós, enquanto professores do Colegiado da Faculdade de Ciências Econômicas nos solidarizamos e nos colocamos ombro a ombro com a profa. Lorena em sua luta por reconquistar o lugar que é legitimamente seu.

“Ninguém solta a mão de ninguém!”

Marabá, 17 de outubro de 2018.

Colegiado de Ciências Econômicas

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará